Quem sou eu

Minha foto
Rio de janeiro, Rio de janeiro, Brazil
um paradoxo vivo! cheio de aventuras ainda por viver...

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

voltar a voar

Hoje uma senhora me contou uma história que eu achei bem interessante. 
Quando ela era criança, costumava pegar vários bichos para cuidar: gatos,papagaios,cachorros,lebres,tartarugas e até maritacas. Sentia um forte apego pelos animais, principalmente por aqueles que precisavam de mais cuidados.
Um dia, ela encontrou na rua indo pra escola, um canário lindo, mas que estava com as asas bem machucadas e por isso não podia voar.
Ela o levou para sua casa e mostrou a seus pais e perguntou se podia ficar com ele. Com a afirmativa dos pais, ela cuidou das asas feridas e o soltou na garagem.
O pássaro ganhou nome e o carinho de toda a família. Ficava todos os dias tentando pular o mais alto que pudesse. E foi indo, melhorando seu salto, até que já conseguia chegar a cobertura da garagem,
E assim, um dia, em uma de suas tentativas, o canário percebeu que já tinha força suficiente nas asas para voltar a voar.
E foi o que ele fez.
Num vôo lindo, ele conseguiu superar o telhado e nunca mais voltou.
Toda a família ficou bem triste, menos a menina que o havia encontrado.
Ao ser indagada do porquê de não estar chateada com o sumiço do bicho, ela surpreendeu a todos dizendo:
Eu fiz a minha parte cuidando dos seus ferimentos e ele seguiu seu destino: voar pelo infinito!
Depois de ouvir o relato da dona, pensei: quantas vezes na vida ferimos nossos sonhos e desistimos dele!
Mas eu quero seguir o exemplo desse canário e reaprender a voar!
 

Nenhum comentário: