Quem sou eu

Minha foto
Rio de janeiro, Rio de janeiro, Brazil
um paradoxo vivo! cheio de aventuras ainda por viver...

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009



ODEIO NATAL



seguem alguns motivos;



1. Simone cantando "Então é natal". Que eu carinhosamente apelidei de: "Melô do depressivo suicida". Tem coisa pior!?

2.Gente que não sabe decorar a casa e joga 500 pisca-piscas diferentes. De uma forma bem... Feia e bagunçada.

3. Amigo oculto. Geralmente você nunca ganha nada à altura do que deu. Mas se não participar corre o risco de ser taxado como anti social.
Já notaram que sempre sai para quem não é nem muito amigo e muito menos muito oculto? E você passa por uma situação constrangedora na firma, em família então, nem se fala. Em primeiro lugar, porque dois ou três dias depois do "sorteio", todo mundo já sabe quem é o amigo de quem. Você já sabe pra quem vai dar e de quem vai receber. Essas informações sempre vazam no seio familiar. Sempre tem uma irmã que sabe de todos, ninguém sabe como. E você que torceu para não sair aquela prima fofoqueira, pois é justamente com ela que você vai se abraçar logo mais. E dizer todas aquelas frases. Todas, são insubstituíveis.

4. Árvore de Natal de galhos secos forrada com algodão ou feita de garrafa PET. (Tsc tsc tsc...)

5. Especial de fim de ano com Roberto Carlos na Globo. Galera, ele repete aquele show há uns 100 anos. São as mesmas músicas. e dizem que ele já morreu,mas deixou gravados 800.000 programas,porque no dia que não tiver especial de natal do rei,toca a trombeta do apocalipse!

6. Rabanada. Se você não sabe nem o que é, não tenha curiosidade para descobri. É uma porcaria...
Mas o pior mesmo é a ceia, propriamente dita. Com o passar dos anos, a família vai crescendo e de repente já são quatro gerações que estão ali, de olho no peru. Umas 50 pessoas. E ali dá de tudo. Cunhados que não se falam, a velhinha que não escuta os planos do asilo, o fulano que está falido, coitado, a prima que está dando para um sobrinho, aquele casal que está separado mas que, no Natal, baixa o "espírito" e eles comparecem juntos. Todo mundo sabe que se odeiam. Mas é Natal. Aquele tio que deve tanto para o seu irmão também está lá. Mas é Natal. E a irmã que não pagou a trombada que ela deu com o carro do tio-avô? Tudo é permitido. Afinal, é Natal. Nasceu quem mesmo? Jesus, não foi? E, por isso, à meia-noite, todos dão as mãos e rezam (des)unidos.

7. Se esbarrar em Papai Noel em tudo que é lugar. Por qual motivo as pessoas acham simpático um sujeito gordo, barbudo, vestido num pijama de cetim vermelho, dizendo ser uma pessoa que nem existe de verdade?! Ah, sim a mágica... sei!!! você trabalha o ano inteiro pra poder dar um presente decente pro seu filho e ver ele agradecer ao ¨noel¨

8. O tal do "Espírito Natalino" que nos outros dias do ano chamamos de Hipocrisia.

9.Filmes de Natal, quando não são de humor (e realmente engraçados) são podres. Sabe "vergonha alheia"!? Eu fico constrangido por um diretor que se propõe a fazer algo do tipo.
E as propagandas de Natal? Existe coisa mais horrível que este bando de gordos com brancas barbas, puxados por veadinhos? A publicidade brasileira é uma das melhores do mundo, perdendo talvez apenas para a inglesa. Mas, chega o Natal, baixa o "espírito natalino" nos criadores das agências e dá no que dá. Eles não conseguem (há 2009 anos) fazer um único anúncio sequer decente nessa época. São constrangedores, amadores, dignos de um Papai Noel de mentirinha. Tem uns, mais "criativos", que até neve têm, debaixo dos 40 graus de dezembro.

10.Pessoas ortodoxas que não sabem fazer nada melhor de suas vidas a não ser esperar o ano todo para poderem reunir suas famílias apenas para jantarem uma "noite feliz". No mínimo deprimente...


Já o Reveillon, é o maior barato. É quando tomamos o porre para tirar e esquecer a ressaca do Natal. Mas não adianta. No ano que vem, tem outro Natal.

4 comentários:

Patrícia disse...

Fala serio maninho,isso é só uma poesia ou é a sua opinião?

marcelo disse...

não é poesia,não! fui eu que escrevi!!!

mauro disse...

poo mano eu respeito sua opnião poq queria esta numa ilha deserta agora pra nuan ver ninguem comprando roupa nova e nem comprando nada pro natal q so me faz lembrar dos meus pais

mais espero q todos sejam felizez

um abração maninhoo tudo de bom pra vc nesse natal fuiii

Paulino disse...

Não tem como não concordar com vc...

é bemisso mesmo :D