Quem sou eu

Minha foto
Rio de janeiro, Rio de janeiro, Brazil
um paradoxo vivo! cheio de aventuras ainda por viver...

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

MUITO ALÉM DO FUTEBOL

Tenho cisma profunda; estou branco de medo;
não é mais um segredo que a coisa está preta;
vivo roxo de raiva por ver tudo assim,
fim-de-mundo; cinzento; vazio de rumo...
Tanta gente não vive; segue azul de fome;
todo o verde se apaga no dom da esperança;
sinto culpa e me flagro vermelho avexado,
sem achado que possa me fazer sorrir...
Sei que a vida não é, nunca foi cor-de-rosa,
mas podia ganhar uma gota salmão;
uma leve demão de verdade mais branda...
Meu sorriso amarelo não tem o poder
de fazer apostar nesse "verde-amarelo"
duma pátria sem ordem, decência e progresso...

Demétrio Sena
16/06/2008

Nenhum comentário: